2018

Liquigás Distribuidora relança bitijão de 8 quilos para consumidor de baixa renda

Comments : 0

Fonte: jc.ne10.uol.com.br

botijao-1

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras e líder no mercado de botijões de até 13 kg, está anunciando a colocação no mercado de um novo produto de gas de cozinha. O botijão de 8 kg, chamado de P-8.

Ele ja foi lançado há 10 anos pela companhia, mas o P-8 nunca pegou. Na verdade, ele proporciona vantagens aos consumidores: tem custo mais acessível do que embalagens de maior capacidade, é intercambiável com vasilhames de até 13 kg e é uma excelente alternativa como botijão reserva.

O botijão P-8 se destaca como a opção ideal para aqueles que possuem baixo consumo mensal de GLP, para solteiros, ou, ainda, para pessoas que desejam economizar nos gastos domésticos.

A empresa adverte que para adquirir o botijão de 8 kg não é necessário possuir um vasilhame igual em casa, pois ele é intercambiável, ou seja, pode ser trocado pelas embalagens de 5 ou 13 kg sem qualquer custo adicional para o consumidor final, que paga apenas pela quantidade de gás adquirido.

Em razão do menor custo, a disponibilidade do botijão de 8kg no mercado também contribui para que muitas famílias substituam a lenha e o carvão pelo GLP. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição de lenha ou carvão dentro de domicílios ou ambientes fechados traz risco de vida. Portanto, o uso do GLP traz benefícios à saúde pública, pois a fumaça resultante da queima da madeira no interior das residências causa doenças, principalmente pulmonares, como asma, alergia, bronquite e pneumonia.