default-logo1
default-logo1
16
MAIO
2018

Levantamento da ANP aponta alta no preço da gasolina em todo o país

Posted By :
Comments : Off

Fonte: Diário de Rio Claro

Uma das coisas que pesa e muito no bolso do brasileiro é a hora de abastecer o carro. Fica difícil encher o tanque nos dias atuais. E sem contar que teve mais alta nos preços segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Segundo a pesquisa o preço médio do litro de gasolina subiu de 4,225 reais para 4,257, isso durante a semana do levantamento de 06 a 12 deste mês.

Em Santa Catarina foi constatado o menor preço médio por litro de gasolina a 3,898. O valor mais caro foi de 4,887 reais por litro no estado do Acre.

Já o preço do álcool segundo a ANP teve queda de 2,853 para 2,802, isso entre uma semana e outra em que os dados foram colhidos.

A Agência Nacional de Petróleo realiza a pesquisa para acompanhar os preços praticados pelas distribuidoras e postos revendedores de combustíveis, em 459 localidades.  As capitais e o Distrito Federal são pesquisados semanalmente e outros 432 municípios quinzenalmente, alternando-se a cada semana um determinado grupo de localidades. O Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis (LPMCC) abrange gasolina comum, etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível – AEHC), óleo diesel não aditivado, óleo diesel S-10, gás natural veicular (GNV) e gás liquefeito de petróleo (GLP – botijão de 13 quilos).

Em Rio Claro 14 estabelecimentos foram pesquisados, o maior preço do litro de gasolina foi encontrado em posto da avenida 7 no Centro (4,099) já o menor valor em posto da Rua 14 Jardim Olímpico (3,854).

O preço do etanol também aparece na lista, no município o valor mais alto foi constatado a 2,959 o litro em posto da rua 9 no centro. E o menor valor de 2,549 registrado em posto da Rodovia Washington Luiz, Jardim Rio Claro.

Toda lista com os nomes dos estabelecimentos, a média de valores e o período do levantamento podem ser conferidos no site da ANP (www.anp.gov.br).

Abaixo veja como está a média dos preços em Rio Claro e cidades da região.

Curta e compartilhe !!!
0