Petrobras reduz em 5,6% os preços do GLP empresarial nas refinarias

Fonte: Valor Econômico

RIO  –  A Petrobras reduziu em 5,6% os preços do gás liquefeito do petróleo (GLP) vendido para os segmentos industrial e comercial em embalagens acima de 13 quilos. O reajuste será aplicado nas refinarias da companhia a partir desta quarta-feira (7).

A redução ocorre depois de cinco aumentos seguidos nos preços desde março. O último reajuste, no dia 20 de setembro, havia sido de 5%.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), a redução a partir de amanhã será de 5,2% a 5,9%, dependendo do polo de suprimento.

A entidade estima que, com o ajuste, o preço do GLP empresarial ficará 44% mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13kg.