default-logo1
FEV
2019

Em linha com nova gestão, Petrobras quer acelerar venda da Liquigás, diz Reuters

Posted By :
Comments : Off

Fonte: Traders Club | Notícias  São Paulo | SP

A Petrobras contratou o banco de investimento do Santander Brasil para acelerar a venda da sua unidade de distribuição de gás liquefeito de petróleo, a Liquigás, que foi bloqueada em 2017 por quebrar regras antitruste no mercado brasileiro, informou a Reuters nesta quarta-feira.

A matéria, que cita fontes a par do assunto, confirma o desejo da diretoria da estatal, presidida por Roberto Castello Branco, de acelerar o programa de desinvestimentos em áreas não essenciais. Desde 2016, a Petrobras tenta vender a Liquigás – de fato chegou a fechar um acordo com a rival local Ultrapar por R$2,8 bilhões; no entanto, o acordo foi bloqueado pelo Cade.

Segundo a Reuters, o novo processo de venda se concentrará em oferecer a Liquigás a fundos de investimento ou firmas de private equity que tenham operações no segmento de petróleo e gás como forma de evitar alguma proibição por parte do regulador antitruste.

O papel PN da Petrobras oscilava forte no pregão desta quarta-feira. A ação recuava 0,18% a R$27,33 às 14h05.

(Foto: Logo da Liquigás – Divulgação)