default-logo1
default-logo1
07
JUN
2019

Supergasbras promove ação educativa em Petrópolis para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Posted By :
Comments : Off

Fonte: Blog Patricio Nunes

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP, promoverá nesta quinta-feira (06) uma ação cultural e educativa em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Cidadania de Petrópolis para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é voltada aos alunos do ensino médio do curso do projeto Mais Energia do Ciep Charles Chaplin, aos colaboradores da Supergasbras e seus familiares e aos cidadãos petropolitanos que desejarem participar.
O dia começará com visita ao Parque Natural Municipal Padre Quinha, área preservada de mata Atlântica, onde ocorrerá uma aula sobre conservação, queimadas e uso e ocupação do solo na cidade, fatores que impactam diretamente a população e o meio ambiente. Para estudantes e funcionários da Supergasbras, haverá um almoço oferecido pela companhia.
No período da tarde, o grupo visitará o Centro Cultural Raul de Leoni, onde haverá uma mesa redonda de discussão sobre temas ambientais, com vídeos explicativos. A ação termina com uma visita fechada ao Museu Imperial.
De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, a intenção é despertar nos alunos e moradores da cidade a preocupação com o meio ambiente no dia a dia, além de promover mais conhecimento sobre problemas ambientais e a importância da preservação de recursos. “No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e essa é uma excelente oportunidade para conscientizarmos as pessoas sobre temas como mudanças climáticas, saúde e alimentação, agroecologia, geração de resíduos e consumo consciente”, explica Lucinda.
Os alunos do Mais Energia já convivem diariamente com os conceitos de reaproveitamento e descarte consciente. O projeto teve início em 2004, com aulas teóricas e práticas sobre como identificar e aproveitar o valor nutritivo das frutas, verduras e legumes, principalmente nas partes que são geralmente descartadas, como folhas, cascas, talos e sementes. O programa contempla também temas atuais, como descarte consciente, segurança alimentar e doméstica, nutrição, energia e água.

Serviço
Data: 06/06/2019
Horários:
10h30 – Parque Natural Municipal Padre Quinha
12h30 às 13h30 – Almoço (pago pela Supergasbras aos estudantes, educadores do projeto Mais Energia, funcionários da companhia e seus familiares)
14h – Centro de Cultura Raul de Leoni
16h – Visita (fechada ao grupo) ao Museu Imperial

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial, ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Danthi Comunicações