Noticiário Corporativo: Rumo (RAIL3) e Ultrapar (UGPA3)

Fonte: www.fastmarkets.com.br

Rumo (RAIL3) – Segundo Júlio Fontana Neto, ex-presidente executivo da empresa e atual membro do Conselho de Administração, a Rumo pretende iniciar projetos importantes em 2019.

Ele comentou que os dirigentes estão avaliando participar dos leilões de futuras concessões das Ferrovias de Integração Oeste-Leste (Fiol) e da Ferrogrãos.

Tais ferrovias estão entre as mais importantes em âmbito nacional para escoamento de commodities, principalmente no que tange à grãos e minério de ferro.

Sendo a maior operadora ferroviária do Brasil, a companhia pretende estudar a viabilidade dos projetos, que podem ser muito interessantes ao negócio.

Ultrapar (UGPA3) – Conforme publicação o Valor Econômico, o Grupo Ultra está promovendo uma série de mudanças internas, cujo propósito é o crescimento dos resultados.

“Acreditamos que a Ipiranga continuará aprimorando seus resultados”, afirmou o presidente da empresa, Frederico Curado.

Dentre as medidas implementadas está o estreitamento das relações com os donos de combustíveis e os planos de aquisição de empresas do setor como a distribuidora de gás liquefeito, Liquigás.