default-logo1
default-logo1
10
OUT
2019

Botijão de gás enfeitado

Posted By :
Comments : Off

Fonte: Portal Veneza | Colunistas  Florianópolis | SC

Quão grande é a beleza das coisas, a inspiração das pessoas em oferecer aos objetos inanimados um pouco de arte é elogiável. Adornar os botijões de gás por exemplo, com capas rendadas, tricotadas, desenhadas e outras, vestindo esse aparelho e o deixando apresentável, não vem ao encontro da questão de segurança contra incêndio amigos. Estas capas só servirão de mais carga, para queimar em caso de um princípio de incêndio.

Vazamento de gás

Anualmente ao final do primeiro semestre, Bombeiros de todo país brindam as comunidades com o alerta vermelho. Visitam casas e falam sobre os cuidados preventivos contra incêndios, e incluem neste certame a orientação da instalação do botijão, no lado de fora da residência. Pois, se houver vazamento nas conexões, com o mesmo fora de casa, o gás se dissipará ao ar livre. Caso contrário se estiver dentro da edificação, esse ficará aguardando uma centelha para possivelmente iniciar a queima violenta, que chamamos de incêndio.

Instalação inadequada

Ai o cidadão sabendo da importância em instalar o botijão de gás fora da casa, resolve usar suas próprias técnicas cravando o aparelho num buraco e ainda por cima com tampa. Há coisas inexplicáveis que ocorrem, e esta é uma delas caros leitores. E neste caso específico o usuário já havia recebido orientação técnica e fez o que fez …

Informações necessárias e técnicas

Seu botijão contém em seu interior o Gás Liquefeito de Petróleo – GLP. Este gás não tem cheiro, mas, é adicionado no mesmo um cheiro característico, em que ao menos uma vez, você já deve ter sentido. Mercaptam é o nome dele!

Na compra evite aparelhos amassados ou fora da validade, solicite para o vendedor efetuar a troca para você, pois se estiver com defeito, ele reporá no mesmo instante.

A instalação do botijão é segura fora de casa, num abrigo que tenha grades e numa posição elevada, longe de ralos. Uma extremidade da mangueira conecte no fogão e a outra na parte superior do botijão com uma válvula.

Nunca deite o botijão ou use velas acesas abaixo dele para aproveitar o resíduo. Isso é risco desnecessário.