default-logo1
default-logo1
01
NOV
2019

Petroleiras, comercializadoras e distribuidoras olham refinarias da Petrobras

Posted By :
Comments : Off

Fonte: EPBR

Petroleiras com atuação no Brasil,distribuidoras de derivados e comercializadores de petróleo (jobbers) têm manifestado interesse na venda das refinarias da . A informação é do diretor de Relacionamento Institucional da , em entrevista exclusiva ao , parceria da epbr com o .

A íntegra da entrevista com o diretor da Petrobras será publicada nesta sexta-feira no formato de podcast. Assine nossa newsletter e receba em seu email.

Propostas para refinarias ainda este ano

No último dia 24, a Petrobras anunciou que iniciou a fase não vinculante da venda da Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas, da unidade de Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e da unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. Os potenciais compradores têm até 22 de novembro para manifestar interesse na aquisição das unidades.

A estatal já começou a distribuir o Acordo de Confidencialidade e a Declaração de Conformidade, que precisam ser assinados até 6 de dezembro de 2019.

Ontem, o presidente da PetrobrasRoberto Castello Branco, afirmou que espera ver oito novos agentes no setor de refino do Brasil com a venda das refinarias da companhia.

Em junho, o Cade homologou a proposta da Petrobras para vender oito unidades de refino e encerrar o processo que apurava abusos da posição dominante da companhia no mercado. O acordo foi aprovado no Cade com dois votos contrários dos conselheiros João Paulo de Resende e Paula Azevedo.