Chama segura conscientiza população sobre uso correto de botijões de GLP

Comments : 0

Fonte: Popular Mais

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), forneceu cerca de 2.500 kits de instalação de botijões de gás a famílias carentes do Estado de São Paulo no ano de 2016. Os kits foram entregues nas 29 ações da Campanha Chama Segura, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM).

Segundo dados oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de SP, somente no ano de 2016, foram registrados 3.306 casos de vazamento do gás no Estado, dos quais 351 resultaram em incêndios. A grande maioria dos acidentes ocorre por mau uso ou armazenamento incorreto dos botijões e cilindros.

O objetivo da campanha é promover a conscientização da população, prevenindo a ocorrência de acidentes com GLP. Durante as ações, ocorrem palestras para educar os consumidores sobre o uso correto do botijão e é realizada a substituição gratuita de kits de instalação fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes, por kits novos, compostos por regulador de pressão, mangueira e abraçadeiras. Todo o material recolhido durante as ações é retirado de circulação e posteriormente encaminhado para reciclagem.

Desde o início da campanha, em 2011, quase 80 mil pessoas foram beneficiadas pelas 210 ações realizadas em 93 cidades do estado de São Paulo, que resultaram na coleta de aproximadamente 19.500 kits de instalação usados, o equivalente a cerca de 7 toneladas de sucata.

Sobre a Liquigás
A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Fornece gás para uso doméstico e industrial em embalagens de 8, 13, 20 e 45 kg, atendendo mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. No segmento de GLP a granel, oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios, atendendo a mais de 46.000 clientes no Sistema de Medição Individualizada e por volta de 23.000 nos diversos segmentos da economia brasileira, totalizando quase 35.000 instalações. A empresa conta atualmente com cerca de 3.300 funcionários e investe constantemente em tecnologia e inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com segurança e responsabilidade social e ambiental.