outros volumes

A presença regular em 100% dos municípios brasileiros, seu custo-benefício e sua grande eficiência em relação aos demais energéticos comprovam que o GLP é a melhor opção para inúmeras atividades do agronegócio.

Nenhum outro combustível oferece uma combinação comparável de portabilidade, acessibilidade e conveniência de uso. No Brasil, por estar presente em quase todos os domicílios, o GLP é popularmente conhecido como “gás de cozinha”. Mas é importante destacar que essa fonte de energia tem outras utilidades, podendo ser amplamente aplicada em todos os segmentos da atividade econômica. Produtores rurais de todo o mundo utilizam GLP para aumentar a produção e a qualidade dos produtos agropecuários.

Porém, em nosso país, a participação desse combustível na matriz energética do setor agropecuário ainda é muito pequena. Isso distancia o Brasil de mercados maduros, como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Japão, que já aproveitam as vantagens do gás em uma grande variedade de aplicações.