Fonte: O Globo

RIO – Um dia após tomar posse como presidente da Petobras, Roberto Castello Branco já iniciou mudanças na diretoria da estatal. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou nesta sexta-feira que nomeou Anelise Quintão Lara para a diretoria executiva de Refino e Gás Natural e Lauro Cotta para a diretoria executiva de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão. Além disso, Castello Branco indicou Rudimar Andreis Lorenzatto para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, posição que até então era ocupada por Hugo Repsold Júnior. Dos três nomes, apenas um vem de fora da Petrobras.

Atualmente, Anelise Quintão Lara é gerente executiva de Aquisições & Desinvestimentos na diretoria executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores da estatal. Já Rudimar Andreis Lorenzatto era até então gerente executivo de Sistemas Submarinos na diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia. Já Lauro Cotta não é funcionário da estatal. O executivo, que hoje é membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que atuou no mercado de distribuição de GLP (gás de botijão), com passagens pela Minasgás e SHV.

As vagas ocupadas por Anelise e Lauro Cotta estavam vagas desde o último dia 31 de dezembro com a saída de Jorge Celestino e Nelson Silva, respectivamente.


Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade