Fonte: G1

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (30) que assinou a venda da refinaria de Pasadena para a norte-americana Chevron, por US$ 562 milhões. A operação ainda depende de aprovação de órgãos de regulação no Brasil e nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado da Petrobras, “o valor final da operação está sujeito a ajustes de capital de giro até a data de fechamento da transação”.

A empresa já havia informado mais cedo que as negociações estavam em “estágio de conclusão”. A venda faz parte do programa de desinvestimentos da Petrobras, seguindo o plano de negócios da empresa para o período entre 2019 e 2023.

Lava Jato
Também nesta quarta, a Petrobras depositou cerca de R$ 2,5 bilhões em uma conta vinculada à Justiça Federal do Paraná, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). Os valores fazem parte de um acordo firmado entre a estatal e a força-tarefa da Lava Jato, já homologado pelo Judiciário.

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade