Fonte: EPBR

O aplicativo , de entrega de combustíveis, voltou a operar no Rio de Janeiro, de acordo com informações da empresa, após conseguir autorização da . Serviço opera apenas em alguns bairros da cidade e chegou a ser questionado pela agência e associações do setor de varejo, como a Fecombustíveis.

— Não há previsão regulatória para abastecimento fora da área dos postos de gasolina – o que gerou uma multa de R$ 35 mil reais ao Posto Vânia, o revendedor do combustível entregue por aplicativo.

— A operação chegou a ser suspensa em 2019, mas áreas técnicas da ANP entenderam que seria possível autorizar um projeto-piloto – citam a Lei da Liberdade Econômica, sancionada em 2019 e a resolução do CNPE 12/2019, como bases para abrir a regulação para novas tecnologias e arranjos de negócios. Veja os detalhes da avaliação da ANP e o histórico da operação do aplicativo.

— O serviço consiste no transporte de gasolina por caminhonetes equipadas com tanque e bomba de combustível, que atende aos pedidos feitos pelo aplicativo para celular. O Posto Vânia fica no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, e o combustível é fornecido pela distribuidora Fit Combustíveis, da Refit, antiga Refinaria de Manguinhos. Operação está ocorrendo apenas em alguns bairros da Zona Oeste.

Categorias: Notícias