O Sindigás lançou, em março de 2022, o capítulo brasileiro da WINLPG, da Associação Mundial de GLP (WLPGA). A WINLPG – Women in LPG é uma rede global que apoia as mulheres na indústria de GLP, dando suporte para que compartilhem as melhores práticas no mundo corporativo, contribuindo para o equilíbrio do gênero na indústria.

A WINLPG tem quatro pilares: apoio e retenção; promoção e advocacia; educação; encorajamento e desenvolvimento.

No Brasil, as atividades sugeridas estão, entre outras, proposição e acordo de metas; engajamento dentro das companhias; uso da rede de apoio; sessões de troca de conhecimentos.

A diretora de Comunicação da WLPGA, Alison Abbott, durante apresentação que antecedeu a assinatura do documento que define o compromisso do setor de GLP.

MISSÃO WINLPG BRASIL

Incentivar, de forma ética e transparente, a equidade de gênero, conscientizando sobre a necessidade de respeito às diferenças e a importância da igualdade de direitos, com disseminação das boas práticas no setor.

PARCEIROS

PESQUISA MULHERES NO SETOR DE GLP