FATO! Muito tem se ouvido falar por aí que cozinhar usando energia elétrica sai mais barato do que usando GLP (gás de botijão). Mas isto não é verdade. O Sindigás calculou os custos do uso destas energias, em várias simulações de preços, e atesta que o GLP tem custo mais baixo quando comparado à energia elétrica no preparo dos alimentos.

Veja neste comparativo usando os valores* do botijão e da tarifa de energia elétrica no município do Rio de Janeiro: o elétrico é 142% mais caro que o GLP, quando se faz uso da fritadeira elétrica, e 123% mais caro, no uso do forno elétrico!

Fique atento! Não acredite em tudo que se fala por aí. Pesquise!

GLP: o melhor custo-benefício para você!

* Os cálculos foram feitos a partir da média de preços do botijão de gás com 13kg (a mais comercializada para residências), segundo pesquisa semanal de preços publicada pela ANP, apurada entre 25 a 31 de julho. O valor considerado do botijão de gás de 13kg foi, portanto, de R$ 87,56 (município do Rio de Janeiro). Para a comparação de preço com a energia elétrica foi utilizado o valor da tarifa no Rio de Janeiro, pesquisada junto a Light, em 2 de agosto.


Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade