Food Truck

O mercado de food trucks vem ganhando cada vez mais espaço no país. Hoje, não é difícil encontrar esses carros parados nas ruas ou participando de eventos, e muitos deles usam o GLP como fonte de energia para a preparação dos alimentos que são vendidos para os clientes.

César Augusto Antunes, sócio do Ossos Food Truck, percorre os diversos eventos do Rio e também de Niterói, com seu veículo equipado com botijão, que está sempre pronto para aquecer a chapa onde são feitos hambúrgueres e carnes nobres para o público.

No ramo há dois anos, César conta que sempre esteve no planejamento de negócios da marca usar botijão em vez da energia elétrica por muitos motivos, mas principalmente pela sua mobilidade. A autonomia, agilidade e melhor rendimento para a cocção dos alimentos também foram fatores determinantes na escolha.

Segundo César, o botijão tem mais prós do que contras, e a escolha foi mais do que acertada. “Nós participamos de um evento por semana, em média, e, dependendo da duração, usamos até dois botijões. Por mês utilizamos mais ou menos 10 botijões e estamos muito satisfeitos”, diz César.

Hoje, nos eventos de food truck a energia é fornecida pela organização. Essa energia abastece também os equipamentos que utilizam energia elétrica para funcionar. Quem usa o botijão está livre dos riscos de parar de atender os clientes em caso de queda de energia, ou seja, além de ter mais poder energético para preparar os alimentos, o GLP também garante o atendimento dos clientes 100% do tempo.