O Sindigás e as empresas distribuidoras associadas participam ativamente desta luta em defesa da saúde e do bem-estar da população.

Acompanhe aqui as providências que estão sendo tomadas para garantir o fornecimento de GLP em total segurança, além das ações de informação e orientação para os colaboradores das empresas e os consumidores.

Principais providências

  • Por ser um serviço essencial, e para garantir a continuidade do fornecimento aos consumidores, as operações de fornecimento do GLP seguem seus fluxos normais, desde as centrais de distribuição até a entrega dos botijões, nas residências, ou a granel, em indústrias e outras empresas. As atividades das equipes comerciais, assistência técnica, motoristas e ajudantes de motoristas não serão interrompidas.
 
  • Todos os procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias para evitar a contaminação estão sendo adotados com total comprometimento para se manter a normalidade dos nossos serviços de maneira segura. As equipes de entrega e de assistência, pela natureza do trabalho, já seguem uma série de medidas de segurança. Mas essas medidas foram intensificadas, com instruções detalhadas sobre higiene das mãos e dos equipamentos de trabalho, uso de luvas, distância mínima de segurança entre as pessoas durante a entrega, uso de álcool-gel antes e depois de cada entrega, etc.
 
  • Durante o período de quarentena, implementação de home office (teletrabalho) para as funções administrativas e para todos os funcionários que se enquadrem em grupos de risco (por idade, condições de saúde, etc.). Além disso, restrição de viagens e suspensão de reuniões presenciais.
 
  • As empresas distribuidoras reforçaram os procedimentos de higiene dos botijões, recomendando também aos revendedores a máxima atenção para todos os detalhes envolvidos no transporte e na entrega, como higienização constante dos dispositivos de pagamento e também do veículo (portas, volante, painel e alavanca de câmbio, etc.).
 
  • Publicação de cartilhas, cartazes, releases, comunicados, posts nas redes sociais e outros tipos de material de divulgação, além de treinamentos para todas as unidades de cada empresa distribuidora e dos seus revendedores, sobre medidas preventivas de segurança e higiene adotadas para preservação da saúde dos colaboradores, da clientela e da sociedade em geral.
 
  • Reforço da comunicação para os consumidores residenciais, desaconselhando a ida aos pontos de venda e concentrando o foco nas entregas em domicílio, solicitadas pelos diversos canais de contato: telefones, aplicativos e redes sociais.
 
  • Comitê de Situação no Sindigás, alinhando ações conjuntas com as empresas de GLP.
 
  • Articulação do Sindigás, em tempo integral, com o Ministério das Minas e Energia e com a ANP
 

Conheça algumas ações das nossas associadas​

As empresas associadas ao Sindigás estão trabalhando incessantemente para abastecer os consumidores tomando todas as precauções com a saúde dos colaboradores, revendedores e clientes, conforme recomendado neste momento pelas autoridades sanitárias.​