Fonte: A Critica

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (DECON) deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) a operação ‘Gás Liquefeito’, que visa atender denúncias anônimas e intensificar a fiscalização do comércio irregular de gás doméstico em locais clandestinos na cidade de Manaus.

A operação resultou na apreensão de 15 botijas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, que estavam sendo comercializadas, irregularmente, em uma distribuidora do bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o titular da DECON, delegado Eduardo Paixão, a ação policial contou com a participação de fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e tem como objetivo principal o combate à venda irregular do gás de cozinha, que pode resultar em sérios riscos caso seja armazenado de forma imprópria e sem autorização do órgão responsável.

O titular ressalta, ainda, que as denúncias relacionadas à venda de botijas de gás podem ser registradas através dos números (92) 3214-2264, da Especializada, ou através do 181, que é o disk denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)