Fonte: Jornal Dia Dia | Home  Campo Grande | MS

Iniciativa da companhia contribui para a geração de renda e continuidade das atividades do Instituto Triângulo, que produziu as barras a partir da reutilização de óleo de cozinha

São Paulo, abril de 2020 – Em meio à pandemia de Covid-19, a Ultragaz, empresa pioneira na distribuição de gás de cozinha, faz uma doação de 500 mil pedras de sabão biodegradável, produzidas pelo Instituto Triângulo, ONG referência em ações sustentáveis e coleta de óleo de cozinha.

“A parceria da Ultragaz com o Instituto Triângulo contribui para a geração de renda e para a continuidade das atividades da entidade, que coleta e transforma óleo de cozinha usado em barras de sabão. Sem essa iniciativa, a operação estaria parada por causa do coronavírus” destaca Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.

As pedras de sabão estão sendo distribuídas a comunidades carentes e devem chegar a 500 mil famílias, neste momento em que manter mãos, roupas e ambientes higienizados é fundamental para combater o vírus. A distribuição será realizada pelos revendedores da Ultragaz, nas cidades selecionadas.

A ação está ocorrendo em mais de 30 cidades, entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Abaixo, confira a lista de cidades que estão recebendo a doação.

• São Paulo

São Paulo; Mauá; São Bernardo do Campo; Campo Limpo Paulista; Paulínia; Bragança Paulista; Mogi Mirim; Sorocaba; Piracicaba; Monte Mor; Campinas; São José dos Campos; Caraguatatuba; São Sebastião; Ubatuba; Cruzeiro; Itaquaquecetuba; Votorantim; São José do Rio Preto; Ribeirão Preto; Franca; São Carlos; Araraquara; Bauru; Santa Cruz do Rio Pardo e Agudos.

• Mato Grosso do Sul

Campo Grande; Dourados; Três Lagoas e Bataguassu.

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 18 bases de engarrafamento e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 54 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com mais de 5 mil lojas.

Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.