Fonte: Diário de Petrópolis

O preço do botijão de 13kg do gás de cozinha caiu 8,1% entre as duas últimas semanas em Petrópolis. É o que aponta a pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP). Entre os dias 21 e 27 de junho, o produto era vendido, em média, a R$ 61,83 na cidade. Já na última semana, era encontrado, em média, a R$ 56,81.

O levantamento ainda aponta que o botijão pode ser encontrado mais barato em Barra Mansa, onde foi vendido a R$ 49,99. Já o mais caro, fica em Pedro do Rio, onde o consumidor precisou desembolsar R$ 65.

Média mensal

Em junho, o preço do GLP ficou mais em conta em Petrópolis que as médias nacional, regional e estadual. De acordo com a ANP, o consumidor petropolitano precisava pagar, em média, R$ 59,43 pelo botijão.

No Brasil, a média é de R$ 69,58 (14,6% a mais que a média municipal). Já no Sudeste, ficou em R$ 67,70 (12,2% a mais) e no Rio, em R$ 62,72 (5,2% superior em relação ao município).

O sexto mês teve uma elevação de 1,8% no preço em relação a maio. Ainda assim, acumula queda de 3,7% em relação a janeiro e 6,4% comparado a junho de 2019.

Preços mensais médios do GLP em Petrópolis

Fonte: ANP