Fonte: www.spriomais.com.br

A Refinaria Henrique Lage (Revap), unidade da Petrobras em São José dos Campos, comercializou 75.730 toneladas de GLP (gás de cozinha) no mês de junho, o equivalente a 5,83 milhões de botijões P13.

Este foi o recorde mensal nas vendas mensais. O aumento em relação ao recorde anterior é de 6,5%, quando a refinaria vendeu 71.115 toneladas em maio. Os números de junho colocam a Revap como o segundo maior polo de fornecimento de gás de cozinha no Brasil, segundo a Agência Petrobras.

A unidade supre diretamente as regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas, além de outros mercados por transferência efetuada pelas distribuidoras.

A Petrobras informou que, por conta da pandemia de Covid-19, houve uma queda relevante na demanda pelos principais derivados de petróleo. Já a demanda interna por GLP disparou e ficou acima das demandas iniciais das distribuidoras.

Por conta da pandemia de Covid-19, ocorreu uma queda relevante na demanda pelos principais derivados de petróleo. Já a demanda interna por GLP, ao contrário, disparou e ficou acima das demandas iniciais das distribuidoras e das previsões dos agentes de mercado.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade