Fonte: Investe SP | Home  São Paulo | SP

A Revap (Refinaria Henrique Lage), unidade da Petrobras em São José dos Campos, bateu o recorde mensal de comercialização de GLP (gás de cozinha) pela segunda vez em 2020.

Em junho, segundo a companhia, foram vendidas 75.730 toneladas, o equivalente a 5,83 milhões de botijões, contra 71.115 toneladas do recorde anterior atingido em maio, representando um aumento de 6,5%.

“Esses números consolidam a Revap como importante ponto de fornecimento de gás de cozinha no país, suprindo diretamente as regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e sul de Minas, além de outros mercados”, informou a Petrobras.

Segundo a empresa, as vendas da Revap em junho a colocam como segundo maior polo de entrega. Comparando com o mesmo período de 2019, as vendas da Petrobras foram 5,9% superiores e as da Revap, 23,3%.

Por conta da pandemia de Covid-19, ocorreu uma queda relevante na demanda pelos principais derivados de petróleo. Já a demanda interna por GLP disparou e ficou acima das demandas iniciais das distribuidoras e das previsões dos agentes de mercado.

O produto comercializado na Revap é composto, em sua maior parte, pela produção da Unidade de Craqueamento Catalítico. Outra parcela do derivado é recebida, via duto, da UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba).

A Revap tem capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente, o equivalente a 14% da produção nacional, e produz mais de 20 tipos de derivados diferentes.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade