Fonte: www.baguete.com.br

A Supergasbras, distribuidora de gás de cozinha que faz parte do grupo SHV Energy, adotou a solução omnichannel Pure Cloud 3, da Genesys, americana especializada em customer experience, para viabilizar o trabalho remoto dos 119 funcionários de seu call center.

Com o call center funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, o atendimento compreende todo Brasil e presta serviços como informações sobre pedido de gás, segunda via de fatura e informações de revendas.

Para viabilizar o trabalho remoto, a empresa mapeou as conexões de internet dos funcionários, verificando se elas atendiam as necessidades exigidas por todos os sistemas e se havia condições para o atendimento das chamadas em ambiente doméstico.

Após a avaliação inicial e a liberação de acesso via VPN, os funcionários foram transportados para as suas casas em táxis ou vans, com os respectivos equipamentos para a montagem da estação de home office.

Com a solução, os indicadores de atendimento ao cliente foram preservados e não há filas de espera ou indisponibilidade. Segundo a empresa, os indicadores de produtividade das equipes melhoraram e houve queda no absenteísmo.

“A maioria dos atendimentos ainda ocorre pelo call center e o gás de cozinha é um produto essencial às famílias brasileiras, especialmente durante esse período de isolamento social, em que significativa parte da população passou a cozinhar em casa”, ressalta Renata Peres Sipaúba, gerente de atendimento ao cliente da Supergasbras.

Com mais de 70 anos de atuação, a Supergasbras tem 20% do mercado brasileiro de distribuição de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP ou gás de cozinha.

A empresa comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de GLP para atender 11 mil postos de revenda, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras e mais de 40 mil clientes industriais.

São 20 unidades de negócio espalhadas pelo país e aproximadamente 4 mil funcionários.

Fundada em 1990, a Genesys está presente em mais de 100 países, proporcionando 70 bilhões de experiências do cliente ao ano em mais de 10 mil empresas.