Fonte: Pré-Sal Petróleo

A assessora do Ministério de Minas e Energia (MME), Renata Isfer, é a mais nova integrante titular do Conselho Fiscal da Pré-Sal Petróleo. Renata foi nomeada em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta terça-feira, 28, passando a representar o MME no conselho, em substituição a Sergio Henrique Lopes de Sousa, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério de Minas e Energia. Procuradora Federal de carreira, Renata foi Secretária e Secretária-Adjunta de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia de 2019 a 2020, quando coordenou a negociação da revisão do contrato de cessão onerosa e a realização do leilão dos excedentes.
Renata também foi Consultora Jurídica do MME por três anos e participou ativamente da criação das políticas públicas que possibilitaram a recuperação do setor de gás, petróleo, energia elétrica e mineração. Atualmente cursa o programa de mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico pela Uniceub, com participação em curso de extensão na Harvard Kennedy School sobre liderança feminina. Co-criadora do Projeto “Sim, elas existem” que tem como objetivo promover a equidade de gênero em cargos de liderança.