Fonte: Panorama Offshore

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, comunicou que o preço do gás de cozinha (o gás liquefeito de petróleo, ou ainda, GLP) vai sofrer uma redução. A afirmação foi feita em uma live na última sexta-feira (7).

De acordo com Albuquerque, “o preço do botijão vai cair muito, porque nós estamos adotando ações para tornar a concorrência maior no setor”. O ministro explicou que o produto está disponível em abundância no país, por isso, o preço deve ficar mais barato: “Muitas pessoas estocaram o botijão por causa da pandemia e o próprio revendedor se aproveitou dessa situação, mas agora o consumo já caiu um pouco”, afirmou.

Vale lembrar que, segundo o ministro, o botijão de 13 kg custa, atualmente, entre R$ 25,00 e R$ 27,00 nas refinarias. Dessa forma, o valor elevado que chega ao consumidor é de responsabilidade das distribuidoras e dos vendedores.