Fonte: Extra

Petrobras vai reajustar os preços da gasolina, óleo diesel e GLP em suas refinarias a partir desta quinta-feira. De acordo com a companhia, o aumento na gasolina será de 4%, enquanto que o óleo diesel terá um aumento médio de 2%. Já os preços do Gás Liquefeito do Petróleo (GlP), mais usado nas residências em botijões de 13 quilos, terá um aumento médio de 5%. Este é o quinto reajuste de preços do produto nas refinarias da Petrobras, válido também para o produto consumido nas indústrias e comércio.

A motivação é a alta do petróleo tipo Brent, cujo barril está sendo cotado a US$ 45,46 nesta quarta-feira no mercado internacional, que vem pressionado os preços internos da companhia.

No início do ano, quando os preços do petróleo e dos principais combustíveis estavam em queda, a Petrobras chegou a realizar cinco reduções em suas refinarias até março.

De acordo com fontes técnicas, com esse novo reajuste, a redução acumulada no ano nos praticamente desapareceu, ficando em torno de 0,7%. Desde novembro do ano passado a Petrobras igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial vendidos pela estatal.

As distribuidoras é que envasilham o GLP nos botijões de 13 quilos usados nas residências, como também nos demais recipientes maiores para consumo industrial e comercial.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade