Fonte: EPBR

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta terça (10/11) a  para a diretoria da . Vai ocupar a diretoria 1 da agência, atualmente sob a gestão interina de José Gutman e que ficou vaga com a saída de Aurélio Amaral, em março desde ano.

Symone Araújo é engenheira química pela Universidade Federal de Sergipe e doutora em  Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela UnB. Comandou o Departamento de Gás Natural do MME nos últimos 11 anos.

Durante a sabatina, defendeu a necessidade de integração de áreas do governo para que o desafio ambiental para a exploração de petróleo e gás natural em novas fronteiras seja vencido.  Respondia ao senador Lucas Barreto (PSD/AP) sobre a desistência da Total participar da exploração de petróleo e gás na Bacia da Foz do Amazonas, no Amapá. O senador afirmou que cálculos feitos por especialistas – sem citar quais – indicaram que existem 14 bilhões de barris de petróleo na região.

Em 2018, foi uma das convidadas pela epbr e a Amcham para participar de Uma Conversa sobre a Lei do Gás, evento realizado no Rio de Janeiro. Reveja aqui.

Esta é a segunda nomeação de Bolsonaro para o comando da ANP. Na última semana, Bolsonaro nomeou o contra-almirante  como o novo diretor-geral da agência, a partir de 23 de dezembro. Oficial da reserva da Marinha, Saboia era superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas da Marinha.

Em meados do mês passado, Bolsonaro indicou a especialista em regulação Tabita Loureiro para a próxima vaga que será aberta na diretoria da   do término do mandato de Felipe Kury,  em 21 de dezembro. Nomeado no governo de Michel Temer, Kury não poderia ser reconduzido, de acordo com a previsão da nova .

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade