Fonte: Click Macaé

A Petrobras confirmou na terça (19/01) que está negociando com a Ultrapar Participações a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul. A concorrência também era disputada por Raízen e Sinopec. A empresa também recebeu propostas para venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, que estão em análise.

A Ultrapar, em fato relevante, informou que a Petrobras confirmou que sua proposta foi aprovada e que iniciou o processo de negociação dos termos do contrato de compra e venda e contratos auxiliares

“A potencial aquisição da Refap fortalecerá a posição da Ultrapar no setor, contribuindo para um portfólio de negócios mais complementar e sinérgico, com maior eficiência, potencial de geração de valor para toda a cadeia e benefícios para os consumidores”, disse a companhia.

A Refap tem capacidade para processar 208 mil barris/dia e a venda inclui dois terminais no Rio Grande do Sul e os oleodutos conectados à refinarias para escoamento dos derivados. A unidade é interliga às unidades industriais de Triunfo.

Segundo a Petrobras, os principais mercados estão no próprio Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e no Paraná, além de ser possível atender a outros estados por cabotagem. Os produtos são diesel, gasolina, GLP, óleo combustível, querosene de aviação (QAV), solventes, asfalto, coque, enxofre e propeno.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade