Fonte: Rádio Eldorado

O preço médio do botijão de gás de cozinha pode cair de R$ 82,00 para R$ 70,00 entre maio e junho. A previsão é de Sérgio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo. Segundo ele, o fim do inverno no Hemisfério Norte pode impactar menos no preço final do produto, alvo de muitas reclamações dos consumidores. Mas Bandeira de Mello ressalta que a composição dos custos depende também de outros fatores, como a cotação do dólar. Em entrevista à Rádio Eldorado, o presidente do Sindigás sugeriu a criação de um programa social, uma espécie de “vale gás”, para a população de baixa renda.