Fonte: epbr / Imagem – André Motta de Souza-Agência Petrobras

A Petrobras vai elevar em em 3,5%, o preço médio da gasolina nas refinais a partir de quinta (12), adicionando 9,45 centavos no litro do combustível, segundo informações da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

As informações foram publicada pela Reuters.

Em julho, a gasolina subiu 15,7 centavos, para R$ 2,69 por litro, uma alta de 6,2. No reajuste anterior, em 12 de junho, a companhia havia reduzido os preços em cerca de 2%. Em 1º de maio, também fez um corte no mesmo patamar.

A Petrobras ainda não comunicou oficialmente o reajuste.

Apesar das flutuações recentes, o preço do Brent no mercado internacional tem buscado o patamar de US$ 70. No início deste semana, chegou a ser negociado próximo de US$ 67, mas se recuperou. O mercado de óleo tenta se antecipar a eventuais choques na demanda causado pelo coronavírus, que volta a preocupar, mesmo com o avanço da vacinação.