Fonte: Petronotícias / Imagem: Petronotícias

O Projeto Perspectivas 2022 desta quinta-feira (23), às vésperas do Natal, traz uma palavra interessante. Não de um empresário, de um presidente ou um CEO de uma companhia, como temos visto até agora, mas de um político: o deputado Christino Áureo, do Rio de Janeiro, que participou de importantes comissões ligadas ao segmento de energia e petróleo e gás. Ele liderou a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER) e foi o relator da Nova Lei do Auxílio-Gás. Christino defende o modelo de concessão pois, ao seu ver, esse regime é capaz de proporcionar um ambiente mais atraente para investidores no setor: “O modelo de concessão, que defendo, certamente é capaz de atrair os investimentos por parte das empresas. Corremos o risco de termos as nossas reservas muito bem, mas sem nenhum valor efetivamente de mercado, porque petróleo e gás no fundo do mar, sem recursos para trazer para o mercado, não fazem nenhum sentido”, afirmou.

Leia a matéria completa em: https://petronoticias.com.br/deputado-christino-aureo-quer-modelo-de-concessao-para-atrair-mais-investimentos-no-setor-de-oleo-e-gas-em-2022/