Fonte: O Fluminense / imagem: ANP

Os dados mais recentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis estão indisponíveis desde o dia 4 de agosto e não há perspectiva de volta. As informações até julho e a série histórica podem ser acessadas sem problemas.

O site da ANP teve uma tentativa de ataque cibernético, e como medida de segurança todos os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética, informou a agência. Não é possível acessar os dados sobre os preços dos combustíveis nos postos, assim como as informações sobre arrecadação com Participações Especiais, entre outros.

A ANP informa que as equipes estão trabalhando na avaliação do incidente e atuando diligentemente para restabelecer os sistemas o mais rápido possível. O trabalho está sendo feito de forma criteriosa, para que a retomada ocorra com segurança.