Fonte: iBahia / imagem: CJJ

O preço do gás de cozinha sofreu um novo reajuste e ficou R$ 5 mais caro na Bahia nesta segunda-feira (5), segundo divulgou o Sindicato dos Revendedores de Gás (Sindigás). Com isso, o preço médio do botijão deve chegar a R$ 130 em Salvador e região metropolitana.

De acordo com o Sindigás, o aumento parte das distribuidoras, em decorrência de um dissídio da categoria. Essa é a sétima vez que o gás de cozinha tem o preço elevado somente neste ano – sendo que, além desse dissídio, cinco tinham sido determinados pela Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe (antiga Refinaria Landulpho Alves), e um aplicado em decorrência de um aumento no preço de combustíveis da Petrobras.

Um levantamento feito pelo iBahia mostra que o primeiro aumento de 2022 aconteceu em fevereiro deste ano. O último até então tinha sido no início de agosto. Além desses aumentos, outros reajustes já tinham sido aplicados. O último deles havia sido uma redução de 6,1%, que foi aplicada pela Acelen na última semana.