Fonte: Info Money / imagem: Ultragaz

A Ultrapar (UGPA3)  informou que sua subsidiária Ultragaz Comercial assinou contrato para adquirir a totalidade de cotas da Stella GD Intermediação de Geração Distribuída de Energia. O valor total da empresa adquirida é de R$ 63 milhões. O Grupo Ultra fará um pagamento inicial de R$ 7,56 milhões e o valor remanescente da aquisição será quitado em 2027. Desde 2021, a Stella fazia parte do UVC, fundo de venture capital da Ultrapar.

“Fundada em 2019, é uma plataforma de tecnologia que conecta geradores de energia elétrica renovável e clientes, na modalidade de geração distribuída. Está presente em 12 estados, possui mais de 11 mil clientes ativos e potência atendida de aproximadamente 75 MWp¹ [megawatt-pico]”, explicou a Ultrapar em comunicado.

Ainda que seja uma aquisição de cifra relativamente pequena, a operação marca a entrada da Ultragaz no segmento de energia elétrica. Segundo a Ultrapar, a compra da Stella está em linha com a estratégia da empresa de ampliar a oferta de soluções energéticas para os clientes, “potencializando sua capilaridade, força comercial, marca Ultragaz e vasta base de clientes empresariais e residenciais”.