Fonte: O Povo / imagem: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, determinou que o Ceará não pode impedir o exercício das atividades da Petrobras no Porto do Mucuripe, forçando a empresa a se transferir da área. A decisão impede a transferência da tancagem do Mucuripe para o Porto do Pecém.

Em atendimento ao pedido da Petrobras na Ação Cível Originária (ACO) 3294, o Supremo suspende a chamada pública do Governo do Estado que transfere as atividades de distribuição de combustíveis de Fortaleza para o Complexo do Pecém.

Nunes Marques determinou ao Estado do Ceará “que não crie obstáculos ao exercício das atividades da Petrobras Distribuidora S.A. no Porto do Mucuripe, em Fortaleza.”

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2022/09/16/stf-acata-pedido-da-petrobras-e-impede-encerramento-da-tancagem-no-mucuripe.html