Fonte: Agenda do Poder / imagem: Petrobras

Um gigantesco esquema de segurança, com participação do Batalhão de Choque, do BOPE e da  CORE, foi montado neste domingo em Duque de Caxias para impedir um possível ataque à Refinaria Reduc. O governador Cláudio Castro foi alertado na noite de sábado pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino, de que havia risco de invasão da refinaria por extremistas.

A Reduc é a maior refinaria do Brasil e é o principal ponto de abastecimento da Região Sudeste. Em razão do aviso, as forças de segurança do governo do estado e a Polícia Rodoviária Federal montaram uma operação especial para proteger a refinaria.

A invasão da Reduc vinha sendo convocada nos últimos dias pelas redes bolsonaristas para a 1h desta segunda-feira (9), em vídeos e mensagens que compuseram o fluxo de ações golpistas que levou aos atos terroristas na Esplanada dos Ministérios na tarde deste domingo.

Segundo interlocutores ligados ao governador, hoje, ao constatar a movimentação em Brasília, foi reforçada também a segurança do Palácio Guanabara, do Palácio Tiradentes e do Tribunal de Justiça.