Fonte: epbr / Imagem: Petrobras

Expectativa para a semana é de redução dos preços (mercado internacional recuou) e definições sobre a nova estratégia comercial da Petrobras

A Petrobras está discutindo internamente a mudança na política de preços do diesel e da gasolina, confirmou a empresa em comunicado enviado domingo (14/5). “Poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços”, diz.

– A análise ocorre no início desta semana e “eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”.

A possível alteração foi antecipada por Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, na sexta (11/5), durante a primeira coletiva de resultados trimestrais do ano. “Não vou dar a data ainda, mas na semana que vem vamos falar sobre os preços”, disse.

– Outra expectativa é a redução de preços dos combustíveis, mas a partir do repasse da queda nas referências internacionais. Mais em Petrobras pode reajustar preços de combustíveis, diz Prates.

– O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, afirmou que “quando a Petrobras representar a melhor alternativa para o cliente e o cliente representar a melhor alternativa para a Petrobras, não vamos perder esse cliente”. Veja em Debate sobre preços de combustíveis será racional, diz diretor.