Fonte: Correio da Bahia / Imagem: Acelen

A redução de 12,6% na gasolina, 12,8% no diesel, e de 21,3% no GLP (gás de cozinha), anunciados ontem pela Petrobras, não vai valer para a Bahia. A Acelen, empresa que opera a Refinaria de Mataripe, localizada em São Francisco do Conde, cidade da Região Metropolitana de Salvador, fornece combustíveis para o mercado regional e segue parâmetros próprios para formar seus preços.

Desde que foi vendida pela estatal para o fundo Mubadala, no final de 2021, a Refinaria de Mataripe, em diversos momentos, cobrou preços inferiores aos praticados pela Petrobras. “Os preços dos combustíveis seguem critérios técnicos, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, dólar e frete, em consonância com as práticas internacionais de mercado. A empresa possui uma política de preços independente e transparente, a partir de uma fórmula objetiva, homologada pela agência reguladora, que assegura previsibilidade e preços justos, visando um mercado mais competitivo no país”, diz a Acelen, em nota enviada ao CORREIO.