Fonte: Click Petróleo e Gás / Imagem: Copa Energia

Reinventando o abastecimento de empilhadeiras com GLP, tornando-o mais eficiente e sustentável

Maio de 2023 – A Copa Energia, o colosso latino-americano na engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), está mudando o jogo com o lançamento do Fast Gas Station, um avanço inovador no sistema de abastecimento de empilhadeiras que promete aumentar a produtividade, fortalecer a sustentabilidade e cortar custos.

Fast Gas Station: A personificação da eficiência
Exclusivamente disponível para clientes corporativos em todo o Brasil através da Copa Energia, o Fast Gas Station é um passo à frente na eficiência. Imagine uma operação de abastecimento de 30 empilhadeiras em uma hora: o Fast Gas Station reduz o tempo do processo em 30%, resultando em um salto de produtividade de 20%.

Esta modernização permite o abastecimento direto na máquina, eliminando a necessidade de troca de cilindros. É ideal para todos os tipos de empilhadeiras encarregadas do movimento de cargas, minimizando o tempo de inatividade da máquina e economizando espaço de armazenamento para cilindros.

Parceria estratégica para a inovação
A criação do Fast Gas Station é o resultado da colaboração estratégica entre a Copa Energia e seus parceiros nacionais e internacionais. O tradicional sistema de rosca, pesando 4,7 kg, é substituído por um conector rápido e leve que pesa apenas 1,5 kg e apresenta um som de clique audível ao engatar.

Cleber Hamada, Diretor de Projetos Estratégicos da Copa Energia, enfatiza como essa redução de peso amplia a acessibilidade do trabalho para indivíduos com diferentes níveis de força física. “Este dispositivo foi projetado para ser ergonômico e seguro”, salienta Hamada, destacando também os benefícios ecológicos. “Vemos uma redução de até 80% nas emissões inerentes ao processo de abastecimento”, conclui Hamada.

Lançamento oficial na Apas Show 2023
O Fast Gas Station será oficialmente revelado na Apas Show 2023, que ocorre de 15 a 18 de maio, no estande da Copa Energia. O evento será sediado no Expo Center Norte, na vibrante capital de São Paulo.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade