Fonte: Infomoney / Imagem: Ultrapar

Companhia deve seguir com margens fortes no quatro trimestre, em especial para Ipiranga, segundo o Itaú BBA

Os papéis da Ultrapar (UGPA3) saltaram 132% nos últimos 12 meses e, de acordo com o Itaú BBA, a alta não deve parar por aí. Em relatório recente publicado pela divisão de análise do banco, a virada observada em 2023 confirmou a visão positiva sobre a resiliência do negócio de distribuição de combustíveis e deve continuar. O BBA recomenda a companhia como outperform (performance acima da média, similar à compra) com preço-alvo estabelecido em R$ 29,00.

As ações da companhia avançam cerca de 1,5% no início da tarde desta sexta-feira, acumulando valorização de 13% no ano. De acordo com o BBA, há 6 bons motivos para seguir apostando na companhia e para acreditar que a trajetória de alta veio para ficar.

Em 2023, a Ultrapar ainda se esforçava para rebater mitos de ineficiência, em especial para a subsidiária Ipiranga, que contaminavam a visão de investidores sobre o negócio da empresa. As iniciativas de mudança de posicionamento e abastecimento da Petrobras permitiram que maiores distribuidores adquirissem mais competitividade, de acordo com o BBA, o que impulsionou os resultados da subsidiária.

Os outros nomes do grupo, Ultragaz e Ultracargo, participaram do desempenho de 2023 com crescimentos distintos. O braço de distribuição de gás investiu na estratégia de aumento de eficiência operacional e capilaridade, com concentração no segmento varejista. A iniciativa tem garantido o que o BBA considera “retorno sem precedentes para o negócio”. Já a Ultracargo, através de posicionamento estratégico nos principais hubs logísticos do país, garante presença geográfica em regiões de maior consumo. Assim, a subsidiária tem garantido melhoria consistente nas margens através de expansão da capacidade e de ganhos de eficiência (resultantes, justamente, do posicionamento).

O relatório destaca as 6 razões pelas quais considera a Ultrapar uma empresa de alta qualidade:

Leia mais: https://www.infomoney.com.br/mercados/seis-motivos-para-animo-com-ultrapar-apos-ugpa3-saltar-mais-de-130-em-12-meses/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social