Fonte: Petroleo hoje

O IBP revisará seu plano estratégico de curto e longo prazos em 2020. Entre as metas está a de se reposicionar no mercado, tendo em vista o cenário de retomada do segmento de E&P e de abertura dos setores de gás natural e refino.

O trabalho será realizado com o apoio de uma consultoria externa, cuja contratação será avaliada e aprovada na sexta-feira (31/1), durante a reunião de diretoria da entidade.

A estratégia é definir e traçar as principais ações do IBP para os próximos três anos. No horizonte de médio prazo, o plano é repensar e reposicionar a estratégia com foco no período de dez anos.

A proposta de revisão atende a uma determinação do Conselho de Administração feita à nova presidente do IBP, Clarissa Lins, logo após sua posse no final do ano. O objetivo é ter o novo planejamento concluído até meados do ano.

O último plano estratégico do IBP foi elaborado em 2014. As diretrizes traçadas na ocasião acabaram sendo interrompidas pela crise do setor petróleo.

A reunião de Diretoria da próxima semana será a primeira da gestão de Clarissa Lins no IBP, que concedeu entrevista à Brasil Energia no final de 2019. Leia aqui.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade