Fonte: Sindigás

Passar dias sem energia elétrica em pleno 2020 é algo tão inimaginável quanto uma pandemia. No Amapá, problemas com geradores de energia elétrica deixaram 765 mil pessoas na escuridão, desconectadas do mundo e passando por dificuldades em áreas básicas.

O Sindigás tem acompanhado os esforços importantes que são feitos pelo Ministério de Minas e Energia, supervisionando as ações dos mais diversos agentes responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica. Nesse momento, cabe refletir sobre a versatilidade e capacidade imediata de atendimento do GLP, uma energia limpa, embalada, armazenável e facilmente transportável. O GLP continua a chegar ininterruptamente ao estado, sem intercorrências, com a presteza de sempre e ameniza a dificuldade enfrentada pela população local.

Nesses momentos de crise, é impossível ainda não colocar em xeque as esquizofrênicas restrições ao uso do GLP, que poderia ser empregado com enorme eficiência até para geração de energia. Mesmo com as oscilações de preço, para baixo no início da ano, e de altas sequenciais nos últimos meses, o GLP mantém-se competitivo frente a outras energias, inclusive no Amapá. Afinal, a energia mais cara é aquela que não temos, porque é incomensurável a sua falta.

Nós esperamos que essas dificuldades sejam superadas o quanto antes. Aos amapaenses, mais do que nossa solidariedade, deixamos nosso trabalho e esforço para levar ao estado a boa energia embalada, sempre presente.

Sergio Bandeira de Mello – Presidente do Sindigás

Categorias: Sindigás Opina