Um dos usos do Gás LP, entre vários outros que evidenciam os principais atributos desse energético excepcional, é em empilhadeiras e equipamentos similares, por ser eficiente, limpo, seguro e imune a interrupções de suprimento. Esta última, uma vantagem que não pode ser desconsiderada em tempos difíceis como os atuais, nos quais todo e qualquer ganho de produtividade faz diferença.

O uso de Gás LP em empilhadeiras é muito conhecido, dentro e fora do Brasil, e revela-se a melhor opção de energético, seja para ambientes abertos ou fechados, nestes últimos devido às baixíssimas emissões de CO2 e particulados.

O Gás LP sai na frente em disparada quando comparado a outros energéticos. Isso porque, além de oferecer a possibilidade de instalação de uma central de abastecimento de cilindros, especialmente desenvolvidos para este fim, muito mais leves que de alguns energéticos “alternativos”, também tem a opção do uso de cilindros carregados, que armazenados podem ser substituídos de forma fácil e rápida dispensando a operação de recarga.

Os cilindros são muito leves e não comprometem a capacidade de carga, permitindo que a força do equipamento fique reservada para sua produtividade. Além disso, o produto, contido em baixa pressão, é extremamente seguro.

O Gás LP é muito versátil, e como sempre, também nas empilhadeiras sua portabilidade traz ainda outro diferencial: estoca-se o produto, e programa-se a reposição, seja para recarga nos cilindros especiais ou para cilindros cheios comprados nas distribuidoras ou revendas.

Manter o produto em estoque deve ser considerado um trunfo e não um ônus. Com estoque controlado, o empreendedor garante a continuidade de sua operação sem surpresas ou interrupções.

Há algo que não deve ser desprezado por empresas que utilizam o Gás LP em suas empilhadeiras, que é uma enorme vantagem associada ao próprio ativo: quando a empresa renova sua frota, pode comercializar as empilhadeiras usadas, para qualquer parte do país, porque o Gás LP está disponível em todo o Brasil. A capilaridade do Gás LP garante uma quantidade impressionante de compradores para as empilhadeiras usadas e uma oferta incomparável de fornecedores, sejam distribuidoras ou revendedores do energético.

Além das conhecidas qualidades do Gás LP, o usuário de empilhadeiras propulsionadas com este excepcional energético está escolhendo a liberdade de negociar pacotes de serviço e custos com uma enorme rede de fornecedores, que competem entre si, não somente em preços, mas também e, principalmente, nos níveis de serviços oferecidos. Assim, o empresário foge de mercados cartoriais em que um se escraviza, por vezes, a um único provedor, que ditará regras, preços e qualidade de serviço.

Avalie, analise e escolha o Gás LP para sua frota de empilhadeiras, a combinação de vantagens é insuperável.

Adriano Horta Loureiro
Gerente Técnico do Sindigás