food-truck

Há pouco mais de três anos, os food trucks invadiram ruas, estacionamentos e parques das cidades brasileiras. Com pouco ou maior investimento, esses verdadeiros restaurantes sobre rodas caíram no gosto da população. Com a crise econômica e o desemprego, muitas pessoas viram nesse ramo uma boa opção para iniciar um novo negócio.

Todos os finais de semana, milhares de pessoas se juntam em eventos para aproveitar as delícias preparadas nesses veículos, que na sua grande maioria, opta pelo uso do GLP, com o botijão de 13 kg. No Rock in Rio, a organização preparou um espaço gourmet onde os food trucks foram o destaque. Usando o GLP, as empresas conseguem fornecer um alimento de qualidade para as milhares de pessoas que estão curtindo o festival.

Com o mercado de food trucks aquecido, as empresas especializadas em transformar esses veículos já fazem os projetos pensando no local adequado para armazenar o botijão, que deve ser em ambiente sempre ventilado.

Ótima opção para a cocção de alimentos, o GLP tem vantagens econômicas e gastronômicas, já que tem excelente capacidade de geração de calor, é portátil e ergonômico, cabendo em qualquer lugar.

Mas para aproveitar todas as vantagens do botijão, o item segurança deve ser prioridade número um. Por isso, o armazenamento e a instalação devem ser feitos da forma correta, para garantir um bom funcionamento dos equipamentos.

A instalação do botijão de até 13 kg no food truck, como em casa, exige os mesmos cuidados. Depois de terminar de utilizar o fogão do food truck, sempre feche o regulador para evitar qualquer tipo de acidente e quando for fazer a substituição do botijão é importante verificar com esponja e sabão se há vazamento. Quem seguir todas essas dicas vai garantir bons lucros e uma ótima experiência para os clientes.

Categorias: Sindigás Opina