Fonte: Sindigás
Você já parou para pensar no poder que tem ao acender o fogão? Por trás daquela chama silenciosa que aquece o almoço de uma família, ou faz funcionar comércios e indústrias existe uma rede incrível de pessoas, empresas, tecnologia e compromisso. E é exatamente isso que o GLP — o nosso velho conhecido gás de cozinha — representa na vida de milhões de brasileiros.
Presente em 100% dos municípios brasileiros, de grandes centros urbanos a vilarejos afastados, o GLP chega aonde outras fontes de energia não conseguem chegar. Ele está presente onde a infraestrutura elétrica falha, onde o gás encanado não alcança — e onde as pessoas mais precisam de uma fonte de energia segura, eficiente e acessível. Some-se a isto o fato de que em catástrofes naturais é o combustível que segue chegando aos lares, onde for.
Enquanto esperamos dias por uma encomenda comum, o botijão de gás costuma chegar em poucos minutos — na média tempo inferior a 17 minutos. Isso só é possível graças a uma rede robusta de distribuição, com milhares de revendedores parceiros das empresas associadas ao Sindigás, que operam com agilidade, responsabilidade e respeito pelo consumidor.
Por trás desse serviço cotidiano está um nível de exigência impressionante. As distribuidoras e seus parceiros operam sob rigorosos padrões da ANP, do INMETRO, da ABNT e do Corpo de Bombeiros. Segurança, rastreabilidade, controle de qualidade e transparência fazem parte do dia a dia — mesmo que o consumidor nem perceba.
O GLP é um dos poucos serviços no Brasil onde o consumidor tem liberdade de escolha em cada compra. Pode trocar de marca sempre que quiser, sem estar preso a um contrato ou equipamento. É a verdadeira portabilidade funcionando — com concorrência aberta, saudável e regulada. Isto representa um enorme poder em mãos do consumidor.
As associadas ao Sindigás — junto de seus milhares de revendedores — sabem da responsabilidade que carregam. Não vendemos apenas um combustível. Levamos conforto, energia e tranquilidade para o preparo das refeições, para o banho quente, a pequenos e médios negócios, seja no campo seja na cidade.
Tudo isso com uma infraestrutura moderna e eficiente, feita por brasileiros que acordam cedo, trabalham duro e sabem da importância de garantir que o gás chegue com segurança à sua casa.
Sergio Bandeira de Mello
Presidente do Sindigás